Seguimos 🙌🏼

Seguimos 🙌🏼

“O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder o entusiasmo” - Winston Churchill

Edição de 05/11/24


Adeus às Majors em 2024 🗽

Imagem: NPR Website

No último domingo (03), as ruas de NY pararam para acompanhar e torcer para atletas de todas as partes do mundo na NYC Marathon 2024.

Considerado um dos trajetos mais difíceis entre as maiores maratonas do mundo, Nova Iorque não deu moleza nem para os profissionais, quem dirá para os amadores.

No masculino, Abdi Nageeye venceu a prova em 2h07min39s.

Na primeira metade da prova, o pelotão de frente contava com 10 atletas, que com a aproximação da linha de chegada foram se espaçando.

O favorito do dia, Tamirat Tola, acabou na 4ª colocação, 33 segundos atrás do campeão.

No feminino, a queniana Sheila Chepkirui venceu com um tempo de 2h24min35s, mas sem muita facilidade.

Até o km 35 eram 5 atletas no pelotão de frente, e na marca de 40km a distância entre Sheila e Hellen Obiri ainda era de menos de um segundo. A partir daí, no sprint final, Chepkirui abriu 14 segundos de vantagem para sua principal adversária.

Recorde mundial: Mais uma vez em 2024 foi quebrado o recorde mundial de participantes em uma maratona. Depois dos mais de 54 mil participantes em Berlin, agora o novo número a ser batido é 55.362.

Não era de se esperar menos da última major do ano.


Bem-vinda 🤝🏻

Imagem: Abbot World Marathon Majors Website

Depois de anos de testes e especulações, a maratona de Sydney foi confirmada no último domingo como a mais nova Abbott World Marathon Major.

O circuito das majors, tradicionalmente conhecidas por serem as maiores e mais tradicionais maratonas do mundo, contava com 6 provas em 3 continentes diferentes, sendo Sydney a sétima do grupo, e a primeira na Oceania.

Além da novata, são três provas na América (Boston, Chicago e NY), duas na Europa (Londres e Berlin) e uma na Ásia (Tóquio).

De acordo com o calendário mais recente, a TCS Sydney Marathon deve abrir o calendário do segundo semestre das majors em 2025 no dia 31 de agosto.

O trajeto da prova, no entanto, não deve ser dos mais fáceis. São 317m de subida e 400m de descida durante o trajeto, com poucos ou praticamente nenhum momento plano.

Apesar da dificuldade, a temperatura não deve ser das piores, se tratando do fim do inverno australiano. As bonitas paisagens e arquitetura moderna também são grandes atrativos da mais nova major.

Seja bem vinda, Sydney!


O maior da história quer mais 🥇

Imagem: The Guardian

Eliud Kipchoge declarou que ainda quer algo a mais.

O ex-recordista mundial da maratona e indiscutivelmente corredor de longas distâncias mais relevante de todos os tempos disse que pretende terminar as 6 majors antes de se aposentar.

Vale lembrar que hoje (!), dia 5 de novembro de 2024, Kipchoge completa 40 anos, e passa a ser considerado um atleta master.

Atualmente, o recorde mundial master é de 2h04min19s, e foi estabelecido por Kenenisa Bekele na Maratona de Valência de 2023.

A lenda queniana disse ainda que antes de se aposentar das corridas competitivas, quer atingir metas que “podem inspirar mais o mundo”.

Pensando que a maratona de Nova Iorque foi esse fim de semana, e vai acontecer novamente só daqui a um ano, é possível imaginar Kipchoge tentando bater o recorde master no primeiro semestre de 2025, antes de fazer a maratona de NY no fim do ano.

Outro ponto a ser lembrado é que Sydney acabou de entrar para a lista das majors, então possivelmente teremos mais dois anos de Kipchoge competindo profissionalmente antes de sua aposentadoria.

Torcemos por isso!

Voltar para o blog

Deixe um comentário