Pra cima 👆

Pra cima 👆

“Ninguém pode fazer você se sentir inferior sem o seu consentimento" - Eleanor Roosevelt

Edição de 03/12/24


Os melhores entre os melhores 🏆

Imagem: Instagram World Athletics


Mesmo no 0,0001% ainda é possível distinguir os que mais se sobressaíram. A World Athletics premiou esse final de semana os principais atletas do ano de 2024.

Explicando a premiação: O maior prêmio é o de atleta do ano. Além dessa, quatro categorias são premiadas: novato, atleta de pista, atleta de saltos/lançamentos e atletas de distâncias longas.

No total 10 prêmios, considerando masculino e feminino. Ah, e o atleta do ano tende a ganhar também a sua categoria específica, por motivos óbvios.

Vamos aos prêmios:

Atleta do ano (resultado olímpico em Paris):
F - Sifan Hassan (🥉5000m e 10km, 🥇Maratona)
M - Letsile Tebogo (🥇200m em Paris)

Pista:
F - Sydney McLaughlin (🥇400m com barreiras)
M - Letsile Tebogo

Saltos/Lançamentos:
F - Yaroslava Mahuchikh (🥇Salto em altura)
M - Mondo Duplantis (🥇Salto com vara)

Distâncias longas:
F - Sifan Hassan
M - Tamirat Tola (🥇Maratona)

Novatos:
F - Sembo Almayew (5º lugar nos 3000m com obstáculos)
M - Mattia Furlani (🥉Salto em distância)



Sorte de principiante 😅

Imagem: El Confidencial

Saiu o melhor tempo do ano da maratona no último domingo (1) em Valência.

A prova, que é conhecida por seu trajeto plano e altitude mínima, aconteceu exatamente um mês depois dos alagamentos que tomaram conta das ruas da cidade no começo de novembro.

Já conhecido atleta de meias-maratonas e estreante na distância, Sebastian Sawe do Quênia cravou um tempo de 2 horas, 2 minutos e 5 segundos, ficando 30 segundos à frente do segundo colocado.

O tempo torna Sawe o quinto maratonista mais rápido da história, resultado impressionante principalmente por ser a primeira vez do atleta competindo na distância.

No feminino, Magertu Alemu, da Etiópia venceu a prova com certa tranquilidade. Seu tempo de 2 horas, 16 minutos e 49 segundos foi o suficiente para abrir quase dois minutos da segunda colocada.

Outro fato interessante foi a quantidade de brasileiros que participaram da prova: 469 atletas terminaram o percurso, um número bastante alto para uma prova que não é uma major.


Novidade no calendário 📅 

Imagem: Instagram Runfest Marathons

No último final de semana, Eliud Kipchoge anunciou em seu Instagram o lançamento de uma nova série de corridas, a Runfest Marathons.

As corridas, que conforme o vídeo e a nota serão na Ásia e no resto do mundo, tem um propósito principal: criar um movimento.

Ainda de acordo com a nota, a Runfest vai unir as maratonas mais icônicas da Ásia com outras maratonas extraordinárias pelo mundo.

Kipchoge ainda diz que a série vai criar uma plataforma para corredores de todos os níveis poderão buscar novas experiências, não só bater recordes pessoais (RPs).

A Runfest quer celebrar aventuras, a união e a beleza de correr em paisagens de tirar o fôlego. Uma motivação muito maior do que apenas a competição, mas a criação de uma comunidade.

Um projeto muito impressionante, que vale a pena ficar de olho.

Para saber mais, acesse a página oficial da Runfest no Instagram.

Voltar para o blog

Deixe um comentário