Apesar das adversidades, foi LINDA a prova do IronMan 70.3 São Paulo do último domingo.
24/09/24
“Só” meio Iron de São Paulo 🇧🇷
Imagem: Instagram Samuel Ascenço
Na manhã do último domingo tivemos a edição de São Paulo do IronMan 70.3 de São Paulo, e o nível de dificuldade da prova foi mais alto do que se poderia esperar.
Samuel Ascenço venceu a prova em 3 horas, 56 minutos e 18 segundos. Nesse tempo, as distâncias percorridas foram 1900m nadando, 90km pedalando e 21.1km correndo.
A natação e corrida ocorreram dentro da cidade universitária da USP, com o ciclismo passando pela Marginal Pinheiros.
O destaque principal da prova foram as adversidades, algumas esperadas e outras nem tanto, que os atletas tiveram que enfrentar durante a prova.
❄️ Começando pela natação, houveram casos de hipotermia por conta da temperatura da água da raia da USP.
🔥 Já na bicicleta e na corrida, o grande inimigo dos triatletas foi o calor, com temperaturas que chegaram a atingir os 27ºC, com sensação térmica de 30ºC.
💨 Como se não fosse suficiente, a qualidade do ar em São Paulo ainda não se normalizou por contas das queimadas que estão ocorrendo em diferentes partes do país.
Apesar de tudo, o clima pelo trajeto, principalmente dentro da cidade universitária, onde estava a linha de chegada, era de muita festa e apoio aos participantes por parte da torcida, famílias e amigos.
Mais que “só” um meio Ironman.
50 anos de Berlim 🎉
Imagem: Instagram BMW Berlin Marathon
No próximo domingo, uma das provas mais tradicionais do atletismo mundial completa 50 anos.
Conhecida por ser uma a mais rápidas das seis Majors, com recordes mundiais tendo sido estabelecidos em seu percurso em 2018 e 2022 por Eliud Kipchoge, a Maratona de Berlim de 2024 tem tudo para ser um grande evento.
Apesar de uma altimetria praticamente desprezível, o seu ponto de maior inclinação se encontra entre os quilômetros 25 e 30, onde muitos corredores tendem a quebrar.
Antes da grande largada no domingo, a prova de 5k acontece 24 horas antes. Em clima de festa, muitos maratonistas que correrão no dia seguinte aproveitam a corrida como um último esforço para soltar as pernas e celebrar o fim do ciclo de treinos.
Depois do recorde mundial feminino de Tigist Assefa no ano passado, para esse ano as expectativas para quebra de recorde são baixas.
No feminino, os olhares vão estar voltados para Tigist Ketema, corredora dos 800 e 1500 metros que estreou na maratona em Dubai 2023, e já é a nona mulher mais rápida da história na distância.
No masculino a briga promete ser boa com 6 atletas correndo abaixo de 2h05min. Entre os seis, o favorito é Tadese Takele, que ficou em terceiro lugar no ano passado, ficando atrás apenas de Eliud Kipchoge e Kenenisa Bekele.
E que comece a temporada de Majors!
Custo x Benefício = Adidas Drive RC 💰
Imagem: Divulgação Adidas
Depois de em 2023 lançar a tecnologia que revolucionou o mercado dos supertênis, com o modelo Adizero Adios Pro Evo 1, que pesa apenas 138g, a Adidas agora quer fazer uma revolução tão grande quanto nas vendas para corredores amadores.
O seu último lançamento anunciado, o Adidas Drive RC, promete ser um tênis com tecnologia de ponta e consideravelmente mais acessível do que os modelos disponíveis no mercado atualmente.
A proposta é de um tênis confortável, respirável, e que tenha um retorno de energia próximo aos outros modelos de ponta da marca, Takumi Sen e o Adios Pro.
O modelo conta ainda com a tecnologia Energyrods 2.0, que são hastes de fibra de vidro na entressola que ajudam no retorno de energia e também são utilizadas nos modelos descritos acima.
O modelo já está disponível em lojas físicas em São Paulo e no Rio de Janeiro em seis cores diferentes e será disponibilizado para vendas no site da Adidas e de lojas licenciadas no mês que vem.
R$899,99 🤑. Possivelmente o melhor custo benefício em um tênis focado em performance do mercado, por um bom tempo.