É do Brasil 🥇

É do Brasil 🥇

Sem a participação de seus carrascos, Piu confirma seu favoritismo e traz pela segunda vez título da Diamond League para o Brasil nos 400m com barreiras.

Semana 17/09/24


Bicampeão ✌️

Imagem: Allianz Memorial Van Damme

Pela segunda vez em sua carreira, Alison dos Santos venceu uma Diamond League nos 400m com barreiras. Com o primeiro lugar conquistado em Bruxelas, Bélgica, o brasileiro chegou a seis vitórias na temporada e leva o troféu de campeão para casa novamente depois de 2022.


💎 O que é a Diamond League? A Diamond League é o principal circuito de atletismo do mundo. As etapas acontecem em diferentes países durante o ano. A do último final de semana em Bruxelas foi a última da temporada.


Novamente, Piu não deu chance para ninguém e foi o único a terminar a prova abaixo dos 48s, fechando com o tempo de 47.93s, ficando 0.27s afrente do segundo colocado.


Vale destacar também que os dois atletas que terminaram afrente de Alison nas Olimpíadas de Paris, Rai Benjamin e Karsten Warholm, não participaram da etapa.


Com apenas 24 anos, a esperança da torcida é para que esse não seja o último título de Diamond League do Piu, e que por muitos anos possamos ver a figura mais carismática do atletismo brasileiro subindo ao pódio com a bandeira do Brasil.


Amor de Hermano 🇦🇷🤝🏻🇧🇷

Imagem: Divulgação

Para a surpresa de alguns e não tanto de outros, a Maratona de Buenos Aires foi a prova queridinha dos brasileiros quando o assunto foi correr no exterior em 2023.

Em 2023, dos 9510 participantes que finalizaram a prova, 1422 eram brasileiros (aproximadamente 15%), e a expectativa é de que esse ano o número seja ainda maior.

Este domingo, 22 de setembro, a prova completa seus 40 anos, e deve novamente ser a maratona com mais brasileiros inscritos do mundo, com exceção das provas do Brasil. 

Sobre a prova:

A Maratona de Buenos Aires é conhecida por seu trajeto plano e próximo da água. Com um desnível positivo de só 76 metros, a prova é a queridinha dos que buscam fazer tempo.

Outro fator que apesar da variação ajuda os atletas que buscam fazer tempo é o clima: a escolha de fazer a prova no fim do inverno faz com que a temperatura esteja agradável e propícia para provas de corrida - mínima de 9ºC e máxima de 18ºC, além de baixíssima chance de chuva.

Sobre o trajeto: 

A parte mais difícil está entre o quilômetro 14 e 24, onde estão a maior parte das poucas subidas. A largada e chegada ocorrem no mesmo lugar, o Parque Sarmiento, e como já citado anteriormente toda a volta de 42km passa por perto da beira do Rio de la Plata.

Compartilha esse texto com aquela pessoa que você conhece que vai correr a prova ;)


Cada vez mais unicórnio 🦄

Imagem: Site BAA

O já temido índice da maratona de Boston acaba de receber um upgrade para o ano de 2026. Conhecida por ser a major mais difícil, mais tradicional e mais desejada, com o boom da corrida foi necessário o reajuste para se adaptar à nova demanda.

Até o ano que vem, os índices começam em 3h para homens e 3h30 para não-binários e mulheres. A partir de 2026, essas marcas terão uma redução de 5 minutos que será passada para todas as categorias e idades.

Mesmo com as marcas atualizadas, ainda é esperado que existam cortes por tempo das categorias mais concorridas, que vão dos 18 aos 59 anos.

Para 2025, o índice foi ajustado em 5min29s para todas as categorias, e a quantidade de inscrições foi o valor recorde de 36406 participantes, um aumento de 10% para o ano de 2024.

Voltar para o blog

Deixe um comentário